segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Sunday, Bloody Mary Sunday

Quando a gente sabe que o frio não tarda, a gente se deleita com cada dia em que ele não vem. Este fim de semana foi praticamente de verão. Muito sol, temperatura nos 25 graus e o povo todo na rua aproveitando. No entanto, as folhas amarelas e vermelhas despencando das árvores e as decorações de Halloween que assolam as portas, jardins e janelas não nos deixam esquecer que isso é apenas uma benção antes do horror que vem.
Domingo foi dia de brunch com o pessoal que fez "Camino Real" comigo. Esta é uma peça bem controversa do Tennessee Williams. Tão controversa que tivemos críticas bem opostas na mídia.
Ela é montada muito raramente porque parece o samba do crioulo doido. Se passa em alguma república das bananas, onde falta água e vários personagens históricos ou da literatura se misturam com os locais à espera de uma salvação que vem do ar, num dirigível chamado "el fugitivo". Eu fazia a dama das camélias Marguerite Gautier e também uma das pessoas pobres de rua.
O mais legal foram as amizades que ficaram depois da conclusão desse projeto.
Teatro é sempre estranho pra mim. A gente convive intensa e intimamente com um grupo de pessoas por umas seis semanas de ensaios, mais seis em cartaz, e era isso. Raras são as ocasiões em que amizades permanecem além do período de apresentações.
Mas com essa turma do Camino foi diferente. A gente vira e mexe tem festas juntos, ou sai pra tomar um brunch dominical falando muita bobagem ao sabor de Mimosas e Bloody Marys.


Nesta foto, estamos eu, Stacy e Lila tentando vender tranqueiras ou esperando esmolas dos turistas ricos do lugar.

3 comentários:

shuzzon disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
shuzzon disse...

Hi how are you

Aline Baba disse...

Nossa! Camino Real!

Eu fiz a produção desse espetáculo, que foi encenado pela primeira vez no Brasil o ano passado. è um texto fantástico. Mto instigante...

bjs