domingo, 12 de outubro de 2008

Retalhos de um ensaio


Ontem foi um dia intenso de ensaio para o Quiltmaker's Gift, a peça infantil baseada no livro de mesmo nome que estou ensaiando com a companhia The Moving Dock.
Quilt é a colcha de retalhos tradicional americana. Aliás, poucas coisas são tão representativas da expressão folk americana do que um quilt. Eles são muitas vezes temáticos e vários passam de geração em geração em uma família.
A Moving Dock trabalha muito com movimento, e as histórias e cenas surgem dos exercícios exploratórios que os atores fazem, através do corpo e do gesto. Sempre tem muito pouco texto, e muito, mas muito movimento nos espetáculos dela.

Esta é a terceira vez que trabalho com esta companhia, mas minha primeira fazendo um espetáculo para o público infantil.

Nesta cena que estamos trabalhando, a Quiltmaker (fazedora de quilts) tem um flashback, mostrando como ela aprendeu a costurar quando jovem, rica e infeliz (eu).

Quando ela aprende a costurar, descobre sua missão, deixa tudo para trás e vai viver numa casinha na montanha costurando colchas lindas que ela jamais vende, apenas dá de presente para quem é muito necessitado.


Na cena estamos eu (jovem Quiltmaker), a Quiltmaker e a minha professora de costura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Pê!
Muito bom saber das suas peripécias! Tenho acompanhado pelo blog. Boa sorte na peça nova! Adorei o tema e saber que será uma apresentação cheia de movimento, divertida, bem com um espírito de criança. Vai ser muito legal!

Beijo grande,
Le

PS: Acho que eu sempre soube que vc seria atriz...Os verões em Bombinhas... Não tinha como negar...rs...