quarta-feira, 8 de abril de 2009

quem desdenha quer comprar

Continuo nos ensaios de Unsung Stars. É meio estranho pra mim fazer todo esse processo sem ter uma data definida de estréia.
A diretora está em negociação com o planetário, para fazermos a temporada lá. Seria perfeito pelo trabalho ser todo a respeito de astronomia, e também porque atingiríamos um público muito maior, não necessariamente público de teatro.
Como já participei do processo criativo desse espetáculo em 2007, quando ajudei a escrever, vários dos pontos que estamos explorando agora são total dejá-vu pra mim.
Embora eu tenha ganho desta vez uma nova personagem, o que dá um colorido todo novo e me abre a possibilidade de milhares de novas descobertas e explorações a respeito dela, eu me encontro meio enjoada no momento.
Não sei o porquê disso.
Todo processo de ensaio, eu fico super empolgada no começo e quando estamos perto da estréia. Mas durante... tem sempre uma baixada de onda, de energia. Fico me enrolando pra ir aos ensaios, me faço de aborrecida pra sair de casa.
Não que eu chegue atrasada. E não que meu aborrecimento dure além do marco da porta do estúdio da Moving Dock.
Assim que entro lá, sempre acabo me divertindo. Adoro encontrar as pessoas e sem dúvida me dedico ao trabalho que estamos fazendo.
Na verdade, tem muito a ser feito ainda. Os textos estão mudando, as cenas estão mudando - são as vantagens de um trabalho que parte do ator.
Isso me lembra um pouco 'tomar banho' quando eu era pequena. A mãe gritando no pátio, chamando, e eu me escondendo, enfiada no miolo de um limoeiro, me enrolando e fazendo de tudo pra não ir. Mas depois que entrava embaixo do chuveiro, como toda criança, brincando com sabão e xampu, esquecia que tinha hora pra sair.

Um comentário:

João Bourbonnais disse...

Oi querida,
tudo bom? O frio suavizou por aí? Vc conhece a obra do Carlão? É muito autoral e respeitada nos meios cinéfilos por aqui. Tenho muito orgulho de ter participado do filme, que acaba de ganhar o prêmio de melhor atriz para Rosanne Mulholland aqui no Festival FIESP/SESI do Cinema Paulista. Acho que faz um bom retrato de uma fatia do Brasil atual. Já saiu em DVD sim, será
que vc consegue por aí? Dá pra baixar em Dvix, via Torrent também. Espero que vc consiga ver e depois me conta o que achou. Grande beijo.