sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Estrelas Esquecidas

Em 2007 participei de uma criação coletiva com o Studio da Moving Dock de um espetáculo contando a história das primeiras mulheres astrônomas do Harvard Observatory, que começaram a trabalhar lá como 'computadoras' , calculadoras de estrelas, no final do século XIX.
Este é um trabalho muito querido pra mim porque ajudei a escrever e a contar a história dessas mulheres que tomaram uma pequena brecha e abriram portas para todas as mulheres cientistas.
A Moving Dock acaba de ganhar um prêmio de ciências, uma verba para montar o espetáculo completo e eu estou felicíssima com isso.
Como apenas eu e mais uma colega do cast original estamos disponíveis para essa próxima fase, a companhia está fazendo auditions para o elenco, totalmente feminino.
Domingo eu estava lá, ajudando, acompanhando e assistindo os grupos que vinham fazer o teste. Foi mega interessante. Cada grupo tinha uma dinâmica diferente.
Eu nunca tinha assistido auditions antes, e a experiência é inesquecível. De assistir minhas colegas dando tanto de si, com suas inseguranças e também sua arte. Bonito.
A notícia do prêmio que Unsung Stars (nome do projeto) recebeu saiu também na mídia.

Nenhum comentário: