quinta-feira, 9 de abril de 2009

workshop gratuito pra quem está em SP

Mesmo anos depois de eu ter parado de trabalhar com televisão, eu ainda sigo na lista de vários divulgadores culturais. Muitas vezes fico sabendo de eventos, espetáculos, ou cursos que parecem superbacanas, mas não tenho muito o que fazer com a informação.
Portanto, decidi que vou começar a repassar algumas dicas aqui na minha querida GreenRoom.
Até porque foi via email que fiquei sabendo do espetáculo Sexo Verbal, em São Paulo. Na noite que cheguei no Brasil, em janeiro, fomos eu, Rodrigo e o queridíssimo Leandro Bier assistir e foi ótimo.
Aí vai, então, uma dica pra quem curte movimento. Aliás, adorei a palavra "coreodramaturgrafia".
Me lembrou algo que a Marta Cotrim disse no workshop de Máscara Neutra que fiz com ela na CAL. Marta falava que há três tipo de ator, não excluindo que uma mesma pessoa possa usar mais de um estilo: o ator que interpreta, o ator-dramaturgo (que improvisa) e o ator-cenógrafo (teatro-físico).


WORKSHOP GRATUITO

COM INTEGRANTES DA CIA. CORPOS NÔMADES
De 14 a 18 de abril de 2009 – inscrições por e-mail: ciacorposnomades@gmail.com, encaminhar o currículo em anexo.
Aulas de criação e técnica em dança contemporânea, partindo da linguagem que a Cia. Corpos Nômades investiga e desenvolve: o corpo/intérprete, sampleamento de movimentos, imagens e sons, a improvisação como processo cênico e a idéia sobre coreodramaturgrafia, utilizando como inspiração o espetáculo Hotel Lautréamont – Os Bruscos Buracos do Silêncio, em cartaz no O Lugar, sede da Companhia (Rua Augusta, 325)
De terça a sexta, das 17h30 às 20h00, sábado das 15h00 às 17h30 (ateliê coreográfico). No sábado, às 16h00, os participantes mostrarão ao público o resultado do trabalho alcançado nesses encontros.
CIA. CORPOS NôMADESDireção João Andreazzi Telefax: 55-11-3237-3224 O LUGAR - Cia. Corpos NômadesRua Augusta, 325 - São Paulo - Brasil
www.ciacorposnomades.art.br
ciacorposnomades@uol.com.br
ciacorposnomades@gmail.com

Nenhum comentário: