quinta-feira, 26 de março de 2009

martini shot

Aprendi esse termo Hollywoodiano na madrugada de domingo para segunda-feira.
Eram quatro da manhã quando finalmente terminamos de filmar minha última cena para o "Fallen Souls". Claro que, como toda boa lei de Murphy que se preze, a minha cena mais importante no filme inteiro foi a última da madrugada, quando eu já estava exausta por estar no set há mais de nove horas.
Mas valeu.
O fato de o diretor ter me dado uma atençãozinha especial fez muita diferença. Me chamou de canto, me incentivando, ajudando assim com que eu desse o melhor de mim naquele momento.
Sorte também que a cena acontecia justamente após uma batalha entre eu (uma arcanja) e o minion (um demônio menor). Ou seja, eu pude usar o cansaço físico da Petrucia (atriz), em parte como a exaustão física da Gabriele (personagem) pós-batalha.
Mais uma vez, posso dizer que foi super bom trabalhar com o Steve Hiller. O cara tem uma puta experiência em Hollywood e é super gente fina.
Pelas duas da matina, comecei a reparar que a equipe técnica resolveu pegar mais leve e abrir umas latinhas de M.iller Light. Embora eu não seja fã da marca, naquela altura, fiquei salivando por uma cervejinha também.
Assim que o diretor ficou contente com os takes, e gritou "wrap", pra indicar o final do dia, eu imediatamente fui averiguar se ainda restava alguma lata no cooler do meu desejo. E restava. E eu abri a M.iller bem feliz, com toda a satisfação de dever cumprido.
Estou envolvida com esse filme há mais de três anos. Passei por várias alterações de elenco, roteiro e equipe nessa longa trajetória em busca de verbas pra poder rodar.
E agora a-ca-bou. Ao menos a minha parte.
Enfim, quando Ric Arthur, meu colega de cena e herói do filme, me viu com a cerveja na mão, ele perguntou se era meu martini shot. E depois de me explicar o termo usado para indicar um drink que vem após a última filmagem, ou o último shot de alguém (um trocadilho com "shot" - de filmagem e "shot" - de bebida), eu sorri e brindei -ao som de um aliviado, "oh yeah".

Nenhum comentário: