segunda-feira, 22 de março de 2010

de leitura em leitura

Sábado dia 13 foi a leitura de mesa da minha primeira peça como autora individual de uma obra de teatro.
Eu já tinha ouvido palavras minhas num palco na boca de outros atores em três espetáculos nos quais eu colaborei como escritora, mas nada, nada se compara à delícia de curtir uma peça inteirinha que eu escrevi ser lida por 5 atores dando vozes às minhas personagens.
A leitura foi organizada como parte do do laboratório de playwriting do Teatro Luna, do qual faço parte desde junho de 2009. E foi um presentão.
O feedback após a leitura foi ótimo e apontou vários caminhos pra eu ajustar detalhes, para aquela lapidada final do script.
Deixei de lado uma semana, a coisa toda borbulhando na minha cabeça, e hoje voltei a botar as mãos no texto para os rewrites, as mexidas necessárias e algumas aumentadas aqui e ali.
Além disso, "Brilliant Cut" foi escolhida para abrir uma série de leituras dramáticas que o Teatro Luna tem.
Portanto, a minha comédia farsesca envolvendo um racoon estufado com diamantes vai receber novos atores e o olhar de um/a diretor/a para essa participação no Lunadas 2010!
Estou muito feliz e honrada.
e o melhor de tudo? Tudo está encaixando-se lindamente. A leitura dramática vai ser 18 de abril, duas semanas antes de eu deixar os EUA e retornar de mala e cuia pro Brasil.
É bom partir sabendo que vamos deixar saudades.

Nenhum comentário: