sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

sonhos no freezer

Dois mil e oito foi praticamente inteiro dedicado a um projeto de vida que não deu certo. Acho que poucas coisas são mais difíceis de se aceitar que encarar o fato de que apesar de a gente ter feito tudo, absolutamente tudo que podia e não podia, não chegamos ao que se deseja.
Pra lidar com a frustração que atingiu seu clímax da negativa exatamente junto das festas, estamos nos valendo daquela famosa tática humana de confortar a alma chamada 'prêmio de consolação'.
No meu caso, o prêmio que estou ganhando e me permitindo é uma viagem antecipada ao Brasil.
Agora só penso nisso. Nas três semanas de calor que me esperam a partir de 24 de janeiro... ...dream dream dream...
Aliás, estes dias, meu marido, conversando via msn com um amigo no Brasil, ao ser perguntando sobre como estava a vida, simplesmente respondeu que nesta época do ano, seu julgamento sobre os fatos fica comprometido por causa do desgosto com o frio e a neve.
Este inverno está sendo pior, repito PIOR do que de costume.
Semana passada pegamos sensação térmica de 35 negativos. A neve se acumula e vira gelo sobre todos os lugares, é uma coisa tétrica simplesmente enfiar a cara na rua.
Eu amo Chicago e odeio Chicago.
Mas agora só tenho pensamentos para o fim de janeiro, onde estou depositando a minha felicidade. Vinte e um dias de liberdade, de esquecimento desses horrores nórdicos.
Já sei que 2009 traz promessas legais de trabalho pra mim. Conclusão de um filme, duas peças engatilhadas... E também estou contando com o ano novo para trazer dias melhores na nossa vida, renovando algumas esperanças ou trazendo a serenidade para decidir abandonar os sonhos que não dão certo.

Um comentário:

Maya )O( disse...

Olá!!
Obrigada pela visita, que bom que gostou do blog. Ultimamente não tenho tido muito tempo para postar...
Olha só, Chicago então? Como é o paganismo aí?
Interessante saber que há grupos em todo lugar, por aqui vem crescendo. Uma pena só que esteja perdendo as raízes e que eu esteja vendo cada vez mais absurdos e deturpações aparecendo, mas enfim...
Um ótimo fim de ano para você!
Beijos!