quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

break para talentos domésticos



O frio


A moleza


A espera


Fazem a gente mudar o alvo das dedicações.


Há anos eu tento achar alguém que me dê uma boa receita de Ambrosia, meu doce mais favorito do mundo, e do qual sinto imensas saudades. Ontem, melhor que a receita, pude testemunhar passo a passo a preparação de uma panelada do doce pela mãe de uma amiga minha.


Dona Isa, vinda diretamente de São Paulo, veio adoçar nossa tarde de quarta. Ela nas panelas, eu e Patty super atentas com caderninho em punho registrando todas as informações. Enquanto fervia a ambrosia, o mulherio tomava café, chá, comia bolo com pudim. Na foto estamos Isa, eu, Magali e Tarcia. Foi divertidíssimo e pude trazer um potinho pra casa.

Meu segundo projeto é um suéter para 'Ricardo', um boneco. Mais um projeto doido da griffe Patricia Peixoto e Magda deJosé. Estas duas paulistas, agora americanas, foram colegas de segundo grau em Sampa e se reencontraram aqui para fazer Arte (com letra maiúscula) juntas. Elas se divertem com uma dupla de bonecos que batizaram Douglas and Ricardo, e decidiram que os dois tem um relacionamento amoroso. A dor deles, é que como Magda está em Nova York, os amantes agora vivem separados à espera um do outro. Elas criaram um blog ricardoanddouglas com fotos para acompanhar as aventuras dos dois. É uma coisa meio o lance daquele anão de jardim viajante. E eu estou no momento colaborando com meus talentos artesanais para dar uma variada no guarda-roupa desta dupla. Para complementar o suéter azul, acho que vou tricotar um cachecol bem pink. ;)

Um comentário:

Anônimo disse...

Pe, que recordacao bonita para minha mae.
beijos