segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O conto do Pato

Dia 18 de Outubro vou participar do lançamento de uma revista literária. A revista, que vai se chamar Conclave (www.conclavejournal.com), tem como editora uma querida amiga e escritora, Valya Lupescu.
A idéia da Valya é criar neste journal um espaço de coletânea para novos grandes personagens, ricos, inesquecíveis, que saltem da página com suas complexidades e delícias. Pelo que entendi, vai ter poesia, prosa, ficção, não-ficção, fotografia e trechos dramáticos.
É aí que eu entro, é claro. Fui convidada para ler o monólogo "The Tale of the Duck", um trecho retirado da peça "Let Nothing you Dismay" de Anne Phelan.
Não conheço a autora, mas sei que ela estará presente no evento de lançamento.
Acabei de receber o texto via email e fiz minha primeira leitura, pra ter uma idéia geral da Stacey, uma mulher nos seus trinta e poucos, comprando patê de fois gras no natal de Nova York.
Ela explica o que é o patê, e a crueldade envolvida na obtenção desta delicacy. Depois ela entra na sua história pessoal, de ser uma atriz em recuperação, pois relata as tragédias ocorridas durante uma temporada de "A Christmas Carol", onde ela, aos 22 anos, perde a voz. Pra sempre. Bem, ao menos de certa forma, pois ela não pode mais cantar, que era a grande alegria da sua vida. Tudo por causa de um pato que fazia às vezes de ganso durante a peça. Ela arremata revelando ser esta justamente a motivação que a leva a comer fois gras uma vez ao ano, pura vingança.
São cinco páginas, e eu sinceramente espero que não precise memorizar tudo isso, pois o tempo é curto e estou já trabalhando num outro espetáculo. Mas sei que vai ser uma delícia preparar uma leitura dramática, mergulhar numa nova personagem e me divertir em ser a Stacey, mesmo que por alguns minutos.
E como bônus, o evento vai ser no Book Cellar, uma livraria super aconchegante que é também adega de vinhos e um café. (www.bookcellarinc.com)
Maravilha. Ao trabalho!

Nenhum comentário: