sexta-feira, 26 de setembro de 2008

É sopa!


Parece que foi só o calendário encostar no dia 22 de setembro que as folhas começaram a mudar de cor. As avenidas devagarinho começam a mostrar os tons quentes do outono, que aqui vêm em amarelo-dourado e vermelho- profundo.

A temperatura de fato ainda não caiu, mas sei que não tarda a despencar e, com ela, retorna um dos meus maiores prazeres do frio: tomar sopa!

Mas não é aquela sopa aguada que os céticos teimam em dizer que é comida de doente. Estou falando de sopas sensacionais, cremosas, preparadas por chefs.

Um dos meus restaurantes favoritos das estações gélidas é o Soupbox aqui em Chicago. Todos os dias eles trocam o menu de 12 sopas que sempre inclui opções vegetarianas e a especialidade deles, bisque de lagosta.

Quando fica difícil escolher, dá pra fazer um mix de dois sabores, mas infelizmente nem todas as misturas são felizes. Quando eu misturo, geralmente pego alguma de vegetais com base de tomate e adiciono uma cremosa, de batata e alho-poró.

Em novembro do ano passado, recebi a visita de um casal de amigos que não estava preparados para o frio que já assolava a cidade. Pra aquecer, levei os dois pra almoçar lá. Eles amaram. Viraram fãs imediatos e prometeram que iriam tentar encontrar uma receita similar da sopa de frango com arroz selvagem para testar em Porto Alegre.

Lembrei também da Soupbox, porque vi no blog da Fernanda Zaffari uma foto do "Rice to Riches" de NYC. Este é um lugar que serve uma dezena (ou mais) de sabores de arroz doce (ou arroz de leite, como preferir). Tem um amigo da faculdade que é tarado por este lugar e toda vez que vai a NY leva com ele os potinhos plásticos do arroz como recordação.

Espero que um dia o Soupbox também tenha no seu roll de glórias alguns "aficionados" estrangeiros. :)

Nenhum comentário: