sábado, 27 de setembro de 2008

Mass Romantic



Este é um filme super querido pra mim, meu primeiro longa. Semana passada estava no Illinois International Film Festival (St Charles, IL) e sábado que vem vai estar no Vacant Era Film Festival em Norman, OK.
Mass Romantic foi feito durante um verão escaldante em 2005. Como todo o filme indie, levou um tempão pra ficar pronto e teve sua estréia em Março de 2008.
A proposta do filme é independente ao extremo. Feito em preto e branco, com as cenas todas criadas por improvisação, acompanha as histórias de vários artistas, ativistas e acadêmicos em sua busca por amor enquanto trabalham com arte política e consciente.
Tem alguns relacionamentos gay no filme, inclusive da minha personagem Annette, que é uma professora de física quântica casada com um um transgender de female to male, ou F2M em linguagem queer. Mas este não é o tema principal do filme, que se concentra nas relações e frustrações humanas, enquanto toca em vários outros temas polêmicos.
O filme já ganhou alguns prêmios e esteve em Berlim, Londres, Lanarkshire (Escócia) e vai pra Nova York em dezembro.
A estréia mundial foi em Chicago e eu estava super tensa. Eu não tinha visto a versão final do filme e não tinha idéia de como seria recebido. A sessão teve lotação esgotada no Landmark Century, um cinema que normalmente passa filmes do circuito alternativo, um lugar que eu e o Rodrigo (meu marido) costumamos frequentar.
Minha cara estava lá, no cartaz na frente do cinema, na capa da trilha sonora que estava sendo vendida...
Eu estava tão nervosa em ver meu rosto e meu trabalho ampliados, ocupando uma tela gigantesca num cinema, que levei uns vinte minutos pra me dar conta que eu estava na ponta da cadeira, toda dura, e podia (e devia) sentar direito e relaxar no encosto da poltrona.
Aqui estão alguns snippets da crítica:

"Mass Romantic, is so indie, it hurts." - BlackBook

"a living, breathing example of what it takes to get along.
Isn't that what politics should be?" - Rob Christopher, Chicagoist

"Critics' pick" - Time Out Chicago

Detalhe: graças a uma pontinha que o Rodrigo fez numa cena, o nome dele também está nos créditos e meu marido agora também está no IMDB!!! (internet movie database)

http://www.myspace.com/MassRomanticFilm

5 comentários:

laksmii disse...

Pezinha, assim parece que ficamos um pouco mais pertinho...eu nem sabia deste teu blog amiga! agora posso atualizar mais sobre tuas atividades. um beijo da noia

thais disse...

Opaa, obrigada pela correção! Foi feio hein? huhuhu, mas acontece...
Seu blog ainda está no comecinho, mas já chamou minha atenção.
Ví que você mora em Chicado, deve ser, no mínimo, interessante trabalhar com as artes cênicas por aí!
Eu me formo este ano, mas estou começando ainda, tenho tanto a aprender...

;*
Thais

EboRâguebi disse...

Vamos criar, a partir do Eborâguebi, um Blog de todas as Nacionalidades, com todos os Idiomas, com todos os Temas e de todas as Idades!

Queres fazer parte?
Só tens que te inscrever em: eboraguebi@live.com.pt

Depois terás que fazer um teste, o tema é à tua escolha.

Junta-te a nós!

dinda Pati disse...

Pê!!! você está maravilhosa em todas as fotos. que orgulho ver teu nome nas telas de cinema. super beijo, saudades e sucesso, pati

Safú disse...

Toda a sorte do mundo para a sua carreira e para este filme, que parece ser muito interessante.

Vou passar a "espreitar" o seu blog de vez em quando, para ver as novidades.

Um beijo de Portugal!