sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

corte brilhante


TERMINEI!!! Terminei minha primeira peça completa. Ficou meio curta, com 45 páginas, mas acredito que renda um tempo de montagem de uma hora pelo menos, dependendo do diretor.

Estou feliz, orgulhosa, bem boba mesmo.

Quando vi a impressora cuspir a página-título, cheguei a chorar de emoção, e segurei meu texto no colo com o cuidado de quem recebe nos braços um recém-nascido... Meu bebê.... meu script.

"Brilliant Cut" é o nome dessa comédia que envolve um bicho empalhado, uma rede de ladrões de artefatos de museus, um par de gêmeas, corações partidos e uma sacolinha de diamantes.

Como faço parte do playlab (laborátorio de dramaturgia) do Teatro Luna, a peça vai ganhar uma leitura de mesa oficial, aberta a convidados no final de Fevereiro. Daí em diante... vou fazer as mexidas necessárias e começar a batalhar pra ela ser produzida.

Se a receptividade for boa, acho que eu arrisco uma versão em português, só vou ter que encontrar um animal brasileiro que seja um bom substituto para um raccoon!!!

O próximo projeto é sentar e escrever umas páginas para concorrer no festival de dez peças em dez minutos para celebrar os dez anos do Teatro Luna. Tenho que entregar minha proposta até 9 de fevereiro - aaaaaaaaaahhhhhhhhh! Socorro! Se for escolhida, vai ter cast, diretor e encenação garantida em junho desse ano.

E, é claro... eu tendo de cumprir um deadline sempre me leva a ser criativa com outras coisas... Agora não consigo parar de pensar numa nova peça, nada a ver com o projeto de dez páginas. Essa vai ser longa com três casais cuja história vai precisar de dois atos pra ser contada.

Foco Petrucia!

Concentre-se mulher!

Por que é tão difícil a gente terminar uma coisa para aí sim começar outra?

2 comentários:

eleonora disse...

saudade da minha amiga

Giane disse...

Porque você é geminiana, orassss
Parabéns!