sábado, 21 de março de 2009

equinócio

Ontem começou a tão esperada primavera. Vi duas mini tulipas amarelas na frente do prédio. As primeiras corajosas a se aventurarem nessas temperaturas que ainda apenas insistem em beirar o positivo.
Outro sinal da nova estação é a chegada da estupidamente estridente e insuportável musiquinha do caminhão de sorvete.
*****
Acabei de ver "Two Lovers". Belo filme. E um trabalho belíssimo, visceral e inesquecível do brilhante Joaquin Phoenix (e também da Gwineth que estava ótima). Vamos ver agora se ele vai seguir insistindo que abandonou a carreira de ator.

******
Acabo de assistir da janela algum vizinho desconhecido do bairro chegando de skate carregando uma tela imensa em branco, pronta para pintar, e mais uma sacola da Pearl, loja de materiais de arte.
Realmente, nada como uma subida no termômetro e a mudança na luz solar pra acordar a criatividade e a vontade de viver intensamente em todos nós.
Agora sim começa o ano!

4 comentários:

atelier mimosinhas disse...

Boa primavera pra ti P, vamos esperar um áries bacana!

João Bourbonnais disse...

Adoraria que você visse! Não tem planos de vir ao Brasil? Devemos ficar pelo menos esse semaestre aqui em SP. E aí, como vão as coisas? Muito frio ainda? Conhece o Otávio? Viu a carta simpática do Bob Falls pra gente? Grande beijo.

Anônimo disse...

Começa a primavera aí pelo fim do frio e aqui pelo final do carnaval... É, certamente o real início do ano causa sentimenos opostos em cada hemisfério.

Saudações.

petrucia finkler disse...

realmente Renato... sentimentos opostos talvez?
De qualquer maneira é um começo das coisas... do ano letivo e do trabalho, para a metade sul do mundo, e da vida, para a metade norte. :)