terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

tentáculos da globalização

Deliguei a televisão assim que o Oscar foi pro Slumdog.

A indústria do cinema americano deu seu maior prêmio a um filme indiano feito por britânicos.
Como bem disse meu marido, se queriam premiar Bollywood, então que premiassem Bollywood e não uma turma de ingleses.

E ter ganho melhor roteiro adaptado também... que puta injustiça. O filme é divertido, mas cheio, tapado, amontoado de clichês.

Tem gente que disse que o filme é 'feelgood'. Nem achei tanto isso. Me diverti no cinema, não nego. Mas levar tanta estatueta.... me aborrece profundamente.

Anyway, este fim de semana, eu que não sou do samba consegui curtir um Carnaval na neve. Super divertido, com dançarinos a rigor, música ao vivo, DJ, confete e serpentina.

O Logan Auditorium parecia um clube normal de qualquer cidade brasileira com seu baile de carnaval, bem como eu me lembro, exceto que sem baixaria. E tinha vários gringos, de todos os continentes, curtindo lá também. Ouvi Russo (ou seria Ucraniano?) na fila do banheiro, vi Africanos apreciando as festividades, americanos arriscando passinhos e orientais tomando caipirinha.
Teve marchinha, funk, regaton, sambaraegge, pagode baiano...

Tava tudo de bom.

E pra entrar na brincadeira eu botei uma peruca loira - herança da Matilda do Enrico IV que fiz em Junho passado.

Metade dos meu conhecidos não me reconheceu. Aliás, nem eu! Eternos dois segundos se passaram até eu me dar conta que era eu mesma quando vi essa foto:




Dos desfiles vi pouquíssimo. A gente tem a tradição de sempre acompanhar alguma coisa via G.lobo internacional. Este ano, como em todos, fizemos um prato brasileiro, abrimos uma cervejinha e ligamos a TV na segunda-feira de Carnaval.

Mas não foi pra olhar o Rio... o Rio até veio depois, mas primeiro veio o L Word que a gente grava no Tivo.

O prato era um escondidinho de frutos do mar. Botei até dendê na mistura de camarão com lula e scallops. Os 'frutos' do mar vinham bonitinhos, limpos e congelados num mesmo pacote. O camarão era da Tailândia. O scallop, do Chile. E a lula, do Vietnã. Eita globalização culinária!!!

Como disse meu marido, "os bichinhos só se conheceram depois de mortos".

Meu marido está virando meu guru de plantão.

2 comentários:

d.ID.e disse...

eis a peruca loira...

é. engraçado. talvez um dia carnaval faça mais sentido pra mim, provavelmente se eu não estiver aqui. eu sei q pra vcs tem o saudosismo, etc.

mas a estória das marchinhas pra mim esse ano foi muito forte. pq eu comecei o carnaval tentando participar, sabe?
Mas logo de saída já me senti excluído pela felicidade dos outros... com a qual eu me via não compartilhando. e olha q eu tava bebendo...
mas as marchinhas ficaram entaladas. Não tem como ir pra frente se só se pensa em passado, não é?
Eu como AQUARIANO (huhuhu) fico possesso e tremendo em cada célula... pensando que PRECISO levar um pouco de avant-guarde pro mundo.

enfim
Não vi o oscar. Não vi nenhum filme que concorria ao oscar. Cagay.
To de mal com o mundo... acho q talvez vc tenha percebido qdo me viu. I wasn't bubbly.

Foi bom te ver, nevertheless!
=:o)
beijo

chico disse...

serio, fiquei muito puto co mo slumdog millionaire - filmezinho cu. colocaram aquele miserê todo pra quê? arremedo pattetico de cidade de deus, violencia crua e escrota gratuita. depois um cha de clichezol no final com aquela proto-chicana.
odiei muito.
saudades de ti petrukette!