quarta-feira, 13 de maio de 2009

enquanto isso, no século passado

Este fim de semana que passou tivemos um 'chá' com as senhoras do Harvard Observatory. As senhoras éramos nós, as atrizes do Unsung Stars, improvisando e recebendo pessoas como as astrônomas do século passado para tomar um chá conosco.
Eu achei no começo que isso não ia dar certo, que ninguém ia se interessar, que era uma bobagem sem tamanho.
Errei feio.
Não só gostei desse faz de conta, mas também o público adorou brincar conosco. Nossos 'visitantes' todos se empenharam em falar e se portar como em 1910, perguntando sobre nosso trabalho no 'Observatório' e também sobre curiosidades de nossa vida pessoal e nossos desafios como primeiras mulheres na ciência.
Teve um jornalista do Chicago Reader que pintou lá e amou. Não conseguia ir embora.
Foi divertido.
Essa iniciativa era parte de um fundraising da companhia. Ainda estamos precisando levantar muito mais dinheiro pra poder montar o espetáculo com todos os figurinos e objetos de época. O chá foi um sucesso tamanho que vamos incorporar algo do gênero às performances em si, quando enfim estas começarem.
Sei que sempre reclamo que em Chicago os processos de montagem de um espetáculo são curtos demais, mas este aqui está se demasiado longo e perdendo momentum.
Em junho temos dois fins de semana para testar o script, debatendo com o público no final. E lá vou eu decorar a montanha científica para mais uma apresentação que ainda não é the real thing.
Eu deveria estar mais empolgada depois do sucesso do chá, mas não estou.
Weird.

Nenhum comentário: